sábado, 2 de fevereiro de 2008

Sucesso total na Bread & Butter Barcelona


Depois de alguns dias sem postagem, devido a correria total que estamos tendo, trazemos agora para vocês um apanhado geral da BREAD & BUTER BARCELONA. Vamos lá?


Com o tema King Size, a Bread & Butter Barcelona que aconteceu entre os dias 16 e 18 de janeiro, registrou um aumento de 20% no número de visitantes em relação a janeiro de 2007.


Desde o primeiro dia, já havia muitos convidados que se surpreenderam com a enorme criatividade apresentada por marcas, como Nike, Ed Hardy, Converse e Nudie Jeans, que realizaram apresentações individuais fora dos stands.


Segundo Karl-Heinz Müller, responsável pela Bread & Butter, nesta época do ano, Barcelona respira moda. "Nossa campanha tem dado resultado. Toda Barcelona e o mundo da moda internacional tem como ponto principal o nosso evento".


Tem sido especialmente significativo também, o aumento do número de convidados de outros países como a França, com 34% a mais, 28,5% a mais da Grã Bretanha e um número 60% maior de japoneses. Essas cifras confirmam que a BBB, tradeshow de marcas selecionadas é a maior feira a nível mundial, de street e urbanstreet.


Foi inaugurado um local ao ar livre para a realização de desfiles, de marcas como a Custo Barcelona e Philipp Plein. A BBB ainda apresentou a mostra The Andy Warhol Collection by Pepe Jeans London.


"The Source"

A apresentação do novo conceito The Source foi um grande êxito. Vários dos grandes representantes do ramo da produção de matéria-prima têm se mostrado muito impressionados e interessados em participar da edição de julho. “É um passo lógico que devíamos seguir. Os produtores de materiais e matéria-prima vêm se beneficiando desde o início com o BBB como lugar de encontro. E, agora, eles têm a oportunidade de participar e se apresentar aos seus clientes mais importantes”, afirma Karl.


The Source irá estrear seu próprio formato a partir da próxima edição, com um espaço na parte superior, dividido em denim e materiais para roupas de esportes e, casual dressed up em tecidos de lã e outros materiais.


Esse espaço vai ter 26000 metros quadrados e mais de 200 expositores da indústria de materiais, tecidos, matérias-primas e complementos. “O nosso objetivo é converter a feira na plataforma mais importante mundialmente para os fabricantes de Denim, Street e Urbanwear.


Estamos centrados em ter os mais importantes expositores do ramo”, comenta Karl.


O principal foco para a BBB que acontece de 2 a 4 de julho, se centrará em estabelecer claras estruturas para criar uma distinção ainda mais importante dos segmentos e suas marcas, além de uma melhor utilização do lugar da feira.


A campanha publicitária inspirada nas idéias vindas do estilo Bauhaus, reflete ainda mais os objetivos da edição de verão. O tema “Form follows Function” em perfeita harmonia com o conceito da próxima edição.


Em sua época, Bauhaus significou toda uma revolução de estilos, que tem conseguido manter até hoje sua atualidade e modernidade intacta. Consequentemente a próxima edição será estruturada de forma mais clara. Os desfiles de moda vão ser ampliados, não só os de alta-costura.


“Barcelona é a melhor. Nenhuma cidade da Europa nos oferece tantas possibilidades e por essa razão nós queremos estar aqui”, finaliza Karl.

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